top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Santos

Um ano de Mercado de Energia

Atualizado: 23 de abr. de 2021

Dia 16 de Março de 2021, completei 1 ano de Voltz - Energia Criativa (sou um dos #500colaboradores do Grupo Comerc) e, consecutivamente, 1 ano de Mercado de Energia. 🎉🎊


Além do desafio da curva de aprendizagem de um novo nicho, foi um ano completamente home office.



Desenvolvimento e Aprendizado


É um nicho totalmente novo pra mim, cheio de siglas e regras. Pelo que eu vi dos meus colegas de trabalho com mais tempo de casa, é um aprendizado eterno e intenso.


Aprendi a respeitar os esforços realizados para a geração de energia e entendi o valor da sustentabilidade, economia e principalmente da eficiência.


Mergulhei no mundo corporativo 'Great Place To Work' e me inspirei com meu novo roteiro de carreira, posição intangível no mundo tradicional da publicidade.


Ganhei agilidade gerindo os recursos, organizando tarefas, criando logs, aproveitando o tempo ao máximo, otimizando a entrega projetos e executando sempre com o intuito de criar pequenas vitórias, que se complementam e concluem uma parte maior.


Desfruto agora da autonomia profissional que só uma empresa de alta excelência como a Comerc pode fornecer e tenho certeza que é apenas o primeiro de muitos ano juntos.


Certificado do Curso Expresso de Preços de Energia da MegaWhat :)


Começo estranho


Fui contratado pelo Thiago e fui pra um final de semana de comemoração. Estranhamente eu e minhas filhas passamos muito mal, fomos pro hospital e tudo mais. Segunda-feira era meu primeiro dia de trabalho. Estava passando mal, suando frio, mas fui mesmo assim.


Com a equipe, fizemos um 'onboarding' na parte da manhã e depois fomos almoçar no Abbraccio, mas não consegui comer. Guto até brincou cantando 'Hello Darkness My Old Friend' enquanto eu olhava o prato esfriar. Queiroz (RH) me mandou pra casa, fui embora descansar, suei a febre e fiquei melhor. No dia seguinte: PANDEMIA. Felizmente eu e minha família não tivemos Covid, apenas um mal-estar, mas a coincidência deu um frio na barriga. 🙏


Por ter entrado na empresa literalmente no primeiro dia de pandemia, demorei um certo tempo pra perceber que se tratava de uma empresa/grupo diferente.

As experiências stressantes nas agências anteriores, mais a responsabilidade de fazer várias funções de um núcleo em uma startup, enquanto minha filha desfralda em seu primeiro ano de vida, durante uma crise política nacional e uma pandemia global, me colocaram pra pensar se eu daria conta. O respaldo do Grupo Comerc com a agência foi essencial para passar pelas incertezas.



Obrigado


Agradeço Thiago, equipe Voltz, Comerc, MegaWhat, Nexway, Newcom e Sou Vagalume pela oportunidade e por proporcionarem uma carreira num mercado sustentável, futurista e inovador.

78 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page